Marketing Digital para Advogados

Otimizar o seu site para Advogados significa usar esses mecanismos para aparecer nos primeiros resultados do Google e mostrar o site da sua empresa quando os usuários procuram por problemas ou soluções.

A solução é o Marketing Digital para Advogados

Nos últimos anos, as empresas passaram a migrar para o meio digital devido à possibilidade de estreitar os laços com clientes e possíveis clientes, investindo menos tempo e conseguindo avaliar melhor a estratégia através das métricas geradas. Assim, surgiu o Marketing Jurídico Digital que respeita os valores da profissão, firma o escritório como uma referência e o aproxima do seu público-alvo.

Como a Internet consiste no veículo com maior alcance permitido pelo Provimento, esta modalidade se revela uma promissora solução para os escritórios de advocacia. Nela, pode ser desenvolvido um conjunto de estratégias para atrair e converter clientes voluntariamente através do relacionamento e educação da audiência.

Por exemplo, se você tem 20 potenciais causas sobre uma mesma área jurídica, com os métodos tradicionais você terá que conversar pessoalmente com todos e convencê-los repetidamente. Além disso, eles terão que chegar até você através de meios reduzidos, sendo a indicação o principal.

Ao investir em Marketing Jurídico Digital, você conseguirá automatizar parte do processo e fazer com que você tenha contato direto apenas no momento do fechamento do contrato.

Com o Marketing de Conteúdo, você pode produzir conteúdos voltados para o seu público-alvo e que vão lhe auxiliar em todas as etapas até a pessoa se tornar um cliente.

Como fazer conteúdo para o Marketing Jurídico Digital

O conteúdo é a demonstração da expertise jurídica do advogado em SP e, unindo com um bom acompanhamento do interesse da pessoa nos seus artigos e campanhas de emails, você poderá saber qual o momento certo para abordar a pessoa a partir de um contato que ela mesma forneceu.

Alguns dos principais modos de aplicar na prática o Marketing de Conteúdo são:

  • Desenvolver materiais ricos que serão disponibilizados no formato de um eBookinfográfico ou checklist;
  • Elaborar postagens em um blog sobre a sua área de atuação, incluindo explicações e orientações básicas para alguns casos;
  • Criar perfis nas redes sociais para publicar informações importantes sobre o seu escritório, redirecionar para a leitura de postagens no seu blog ou para baixar algum material rico que você desenvolveu, entre outros;
  • Fazer webinars ou vídeos para dar cursos sobre uma área em que você é especialista ou apenas comentar sobre algum assunto que os seus clientes estão com dúvida.

Esses são alguns caminhos para você atrair e se relacionar com pessoas que estão precisando de um especialista para defendê-las. Para saber mais, acesse ao artigo: Marketing de Conteúdo para advogados.

Também é possível automatizar a sua interação ao agrupar seus clientes de acordo com comportamentos e/ou perfis similares e enviar materiais selecionados.

Ou seja, no lugar de você conversar com apenas uma pessoa por vez e explicar o que ela precisa saber para compreender que você é a melhor pessoa para representá-la, você pode se conectar com milhares e nutrir um relacionamento através da Automação de Marketing.

Deste modo, você vai conhecer melhor o seu público-alvo ao se apresentar como uma referência no assunto e trazer maior volume de clientes para o seu escritório.

Os resultados do Marketing Digital para Advogados

O objetivo do Inbound Marketing é estabelecer autoridade e credibilidade, mas não se consegue isso da noite para o dia. Por isso, os resultados geralmente se mostram no médio e longo prazo.

Esses resultados podem consistir na seguinte sequência:

  1. Aumento do número de visitantes no site;
  2. Aumento do número de Leads;
  3. Vendas (contratações) realizadas ao fim do funil de vendas.

Logo se vê o quanto é importante executar a estratégia do Marketing Jurídico Digital com constância, e sempre medindo os resultados.

É importante que essa mensuração seja feita por profissionais especializados, pois não basta contabilizar números: é preciso analisar o desempenho para ajustar as ações naquilo que for preciso.

Assim, é possível identificar cada ponto em que a estratégia funcionou bem, ou não funcionou.

Via: Resultados Digitais